Oxum

Oferenda para Oxum

Ingredientes: 1 cacho de uva bem doce
                    1 maçã bem vermelha
                    1 pêra
                    1 goiaba
                    1 mamão papaia maduro
                    5 quindins
                    5 akasas brancos
                    5 moedas douradas
                    5 rosas amarelas
                    1 prato de papelão dourado

   Arrume no prato as frutas cortadas ao meio, lembre - se de retirar as sementes do mamão, coloque em volta das frutas alternadamente os quindins, os akasas,( em cada akasa coloque uma moeda na ponta.), as rosas abertas. Regue cada akasa com melado de cana. Ofereça a Oxum em um rio de águas limpas, faça seus pedisos. Boa Sorte.



Oferenda para Oxum trazer sotilégios, boas noticias e harmonizar o Lar

Ingredientes : 8 ovos de galinha caipira
                     Açucar branco
                     Leite de coco
         
                    8 pêssegos em calda
                     2 xícaras de calda do pêssego
                     8 rosas amarelas
                     Fios de ovos

  Separe as gemas e as claras em potes distintos, leve ao fogo  1 xícara de açucar  e duas de água  ate  formar uma calda rala. Bata as claras em neve e, enquanto bate vá adicionando ao poucos a calda ate formar um merengue. Reserve. Com as gemas e o leite de coco faça uma baba de moça, reserve. Coloque o merengue em uma tigela e faça um coração no centro com o auxilio de uma colher, acomode ai a baba de moça. Rodeie este coração com fios de ovos. acomode ao redor do prato os pêssegos e intercale - os com as rosas amarelas abertas. Lembre - se de deixar esfriar, antes de decorar a oferenda. Entregue a Oxum, acenda duas velas e faça seus pedidos.
Boa Sorte!!!


                   

2 comentários:

  1. Muito bom, embora as partes que se referem a elementos essenciais estejam em Yoruba, dificultando a compreensão do que é necessário para o banho, oferenda ou comida (ex.:"akasas").

    ResponderExcluir
  2. Akasas mingau feito de farinha de milho branco enrolado em folhas de bananeira lavadas passadas no fogo cortadas em quadrados. Quakquer duvida 21 98072 9291 zap estou a disposicao

    ResponderExcluir